Competências a privilegiar: · Contribuir para a formação cívica dos alunos; · Aplicar conhecimentos adquiridos nas diferentes áreas disciplinares; · Contribuir para o desenvolvimento do espírito de observação e autonomia; · Estimular o hábito de participação envolvendo activamente os alunos na tomada de decisões e implementação das acções, com vista a melhoria da qualidade ambiental e preservação do planeta; · Motivar os alunos para a necessidade de mudança de atitudes e adopção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário; Temas a abordar: Água, resíduos, energia e alterações climáticas e ainda, complementarmente: biodiversidade, floresta e mar. Actividades a realizar: carácter prático e relacionadas com os temas. Horário de funcionamento: As atividades decorrem nos tempos livres dos alunos e no horário disponível do professor.