Clube de Francês

O Clube de Francês aparece como uma necessidade de divulgação da língua e cultura francesas, despoletando o interesse dos alunos, de forma a motivá-los para a aprendizagem desta língua estrangeira. Deste modo, pretende-se que este Clube, criado na escola, se ajuste a uma carência de ocupação dos tempos livres e dê aos alunos uma salutar convivência com uma nova língua e cultura. O Clube de francês tem como prioridade envolver os elementos da comunidade escolar, procurando transmitir a importância da aprendizagem da língua francesa. Seguindo esta linha de pensamento, pretende-se que o Clube obtenha um perfil multifacetado, direcionado para as necessidades dos seus interessados. Assim sendo, o Clube deverá estar aberto a todos os alunos do 3º ciclo e Secundário, que queiram aperfeiçoar / aprofundar os seus conhecimentos da língua e cultura Francesas. Ao longo do ano letivo, várias serão as atividades implementadas, que serão dinamizadas e preparadas dentro e fora do próprio espaço do Clube, uma vez que em contexto de sala de aula não temos muito tempo. Poderão ser efetuadas alterações às atividades propostas ou introduzidas outras atividades, de acordo com a disponibilidade e preferências dos alunos envolvidos, uma vez que se pretende ir ao encontro dos seus gostos, preferências, desejos e motivações.

Algumas das nossas atividades

• Da inscrição ao Cinema