Projeto Jornal Escolar

O jornal escolar O Noitibó existe no nosso agrupamento há vários anos, uma vez que foi criado na década de 90. Com duas edições por ano letivo, pretende ser representativo das várias atividades desenvolvidas no agrupamento bem como das aptidões dos alunos dos diferentes níveis de ensino. Todos os alunos podem participar, consoante o seu nível etário e desenvolvimento curricular. Os professores, pessoal não docente e restantes membros da comunidade escolar também podem participar com trabalhos diversificados. Pretende-se que haja ao longo das publicações uma grande variedade de temas, de modo a que vivifique o Projeto da Escola não só para o presente ano letivo como para os próximos. Assim, este projeto abrange uma vasta rede de subtemas que poderão ser os seguintes: Visitas de Estudo; Biblioteca Escolar; Cidadania; Criação Literária; Língua Portuguesa; Línguas Estrangeiras; Arte; Ciências; Cursos Profissionais; Saúde; Eco-Escolas; Conversas em Casa; Eventos Escolares; Educação Especial; Projetos Internacionais. Poderão ainda relacionar-se com o levantamento e recolha do Património cultural, natural, atividades económicas e gastronomia. Apela-se à participação ativa de todos para a continuação e o enriquecimento do nosso jornal.