Conhecer Baião
Sobre este site - Agradecimentos

O presente projeto foi inicialmente equacionado pelo Curso Profissional Ambiental e Rural do Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil (2011-2014) no âmbito da disciplina de Ambiente e Desenvolvimento Rural.

Devido à natureza do próprio trabalho, o mesmo não poderia ter sido realizado sem a colaboração ativa e empenhada de todos os professores das diversas disciplinas do curso bem como sem o auxílio e apoio demonstrado pela direção do Agrupamento.

Numa época em que os telemóveis são tantas vezes vistos de forma menos positiva em contexto educativo, cremos estar aqui provado que os mesmos podem ser um excelente meio de produção de conteúdo, foi com telemóveis que produzimos a generalidade dos conteúdos deste site. Agradecemos ainda à operadora telefónica OPTIMUS pelos equipamentos cedidos e por todo o apoio prestado.

Como consideramos que é a partir da diversidade e do envolvimento de todos que conseguimos ir mais longe tendo a possibilidade de fazer mais e melhor, procuramos o envolvimento do máximo de turmas possível o que conseguimos, designadamente com as belíssimas ilustrações das lendas realizadas pelos alunos da professora Helena Reis, a quem agradecemos, assim como à Professora Cristina Teixeira pela revisão linguística. Agradecemos ainda aos colegas e professores do curso de Análises Clínicas do nosso Agrupamento, que, em diversos momentos, connosco trabalharam e partilharam saídas de campo.

Não poderemos deixar de agradecer aos proprietários dos diferentes espaços por nós visitados (casas de turismo, restaurantes, juntas de freguesia, etc.) pela disponibilidade prestada, pelo cuidado que tiveram connosco, pelo atendimento e amizade com que nos receberam e, sobretudo, por todo o auxílio prestado.

O nosso obrigado muito particular e sentido à Fundação Eça de Queiroz, Casa do Lavrador assim como aos Andarilhos e Bayon Ritmos pelo seu total apoio disponibilidade e facilidades sempre a nós concedidas.

Uma palavra de agradecimento muito especial não poderia deixar de ser dada ao Município de Baião, nas figuras do seu Presidente Dr. José Luís Carneiro, do Vereador do pelouro da Educação, Dr. Paulo Pereira e seus assessores. Terminamos com um grande agradecimento ao Sr. Armando Pinho, ao Sr Madureira e restantes funcionários camarários pela mediação e facilidades concedidas, bem como à Dra Carla Stockler, Professor Artur Borges e  pelo acompanhamento, informação, conhecimento e auxílio sempre prestado e generosamente cedido.

Esta é apenas uma pequena mostra do que o NOSSO concelho tem para oferecer!

Venha até nós, estaremos cá para os receber!

Até já!

Curso de Turismo Ambiental e Rural do Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil