Conhecer Baião
Carvalhal de Reixela

Localizado na Freguesia de Ovil, o Carvalhal de “Reixela” estende-se por mais de 15 hectares.  Trata-se de um dos verdadeiros refúgios de espécies naturais.

Numa área de Carvalhal onde pontificam exemplares magníficos de Carvalho Alvarinho e Negral, é à sombra das suas árvores que podemos encontrar diversas espécies de artrópodes, muitas delas em vias de extinção e de difícil observação noutras paragens.

Nesta área rica em biodiversidade poderá descobrir e observar espécimes imponentes de águia de Asa Redonda e monumentais exemplares de azevinho, amieiro, salgueiro e freixo.

É neste local de elevada beleza natural que o Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil por intermédio dos seus clubes associados ao ambiente, os cursos de turismo com o apoio da Câmara Municipal e com o projeto Eco Simbioses ( associação ambiental e cultural do Vale de Ovil) desenvolvem várias atividades das quais se destacam as caminhadas interpretativas no seio de um espaço único a nível nacional.

Em avançada fase de desenvolvimento está o projeto de criação do centro interpretativo do Carvalhal de Reixela, numa tentativa de dar a conhecer, com o devido cuidado, este verdadeiro património Nacional.

Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil - Cursos de Turismo (255542446)

Câmara Municipal de Baião (Núcleo Museológico)

Telefone: + 351 255 540 550

Fax: + 351 255 540 510