Informação aos Encarregados de Educação

De acordo com o Despacho Normativo n.º4506-A/2023 de 13 de Abril, informamos que as matrículas para o 1º ano da Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º ciclo do Ensino Básico se encontram abertas entre o dia 15 de abril e o dia 15 de maio de 2024. A matrícula deverá ser realizada nos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil – Baião, de acordo com o seguinte horário: das 9horas às 16,30horas. Aceda aqui aos diversos documentos que terá de apresentar.

Exames Nacionais - 2024

Informam-se todos os alunos que a documentação relativa aos Exames Nacionais disponibilizada pelo Agrupamento se encontra na área de alunos desta página e poderá ser acedida através deste link.

Informação aos Alunos

Informam-se todos os alunos que se encontram abertas as inscrições para o Projeto Erasmus+ através deste link.

Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil - Atendimento do Diretor aos Encarregados de Educação

Foi implementado no Agrupamento o atendimento aos Encarregados de Educação por parte do Diretor. O atendimento aos Encarregados de Educação por parte do Diretor ocorre às Quintas-Feiras das 17:30 às 19:30

Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil - Reserva de espaços

No Agrupamento foi implementado novo procedimento para cedência e reserva de espaços (Auditórios, Pavilhão, Sala de Espelhos, Átrio interior - Descoberto e Sala de Reuniões). Veja aqui como pode requerer/reservar os espaços do Agrupamento.

-->

...

Todos juntos conseguiremos...

... com perserverança e inovação, suportada em conhecimento, sem recear o risco e disponível para a mudança...

... ao apostar numa eficiente diferenciação pedagógica, nunca descurando a inclusão, ensinar mais e melhor, sem medo de errar...

... formar cidadãos interventivos, críticos e sabedores!

O Agrupamento

Como nos encontramos organizados...

Web Development
Conselho Geral

O Conselho Geral, é o órgão de direção estratégica do Agrupamento, responsável pela definição das linhas orientadoras da sua atividade, assegurando a participação e representação da comunidade educativa, nos termos e para os efeitos do n.º 4 do artigo 48.º da LBSE.

Presidente: Fani Renata S. Gouveia

Web Development
Diretor

O Diretor é o órgão de administração e gestão da escola nas áreas pedagógicas, cultural, administrativa, financeira e patrimonial, sendo coadjuvado no exercício das suas funções pelo subdiretor e adjuntos.

Diretor: Nuno Rui Dias da Mota

Subdiretora: Luísa M.C. Polónia

Adjunta: Vera Lúcia M. Carvalho

Adjunto: Carlos Maria P. Pereira

Adjunto: Eduardo C. Teixeira

Assessora: Cristina Carvalho

C. Estabelecimento: Pedro Miranda

Web Development
C. Pedagógico

O Conselho Pedagógico é o órgão de coordenação e supervisão pedagógica e orientação educativa da escola, nomeadamente nos domínios pedagógico-didático, da orientação e acompanhamento dos alunos e da formação inicial e contínua do pessoal docente.

Web Development
Conselho Administrativo

O Conselho Administrativo é o órgão deliberativo em matéria administrativo-financeira da escola, nos termos da legislação em vigor.

Presidente - Nuno Mota (diretor)

V. Presidente - Carlos Pereira (adjunto)

Vogal - Luís Azevedo (c. Ass. Técnicos)

Como formar é mais do que estar na sala de aula

Clubes e Projetos

Os Clubes Escolares e Projetos do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil estão integrados no núcleo de projetos, possuindo uma natureza eminentemente lúdica, cultural e necessariamente formativa. Ocorrem durante o horário de funcionamento do Agrupamento, são de inscrição voluntária e são motores fantásticos de aprendizagens. Aproveita o dia ao máximo e aprecia o presente! Participa!

B.r.a.v.e.
Ciência Viva
Ecoescolas
Ecossistemas de Aprendizagem
Clube de Francês
Clube da Proteção Cívil
Desporto Escolar
Erasmus
Gabinete de Comunicação e Imagem
Laboratório D'artes
Museu Escola
Parlamento dos Jovens
PESES
Tu.Es.AEVO

Os diversos Clubes Escolares e Projetos do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil visam contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos, pelo que, no auxilio à sua dinamização e funcionamento de forma global assim como na promoção e desenvolvimento das artes em particular a e a Engenheira Noémia Pereira desempenham um papel fulcral em todo processo.

Notícias

Aceda, neste espaço, a informação relevante sobre o que ocorre no Agrupamento.
Abertura à Comunidade
Free Website Templates FreeHTML5.co

Exposição

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974, o Agrupamento tem vindo a desenvolver uma diversidade de atividades alusivas ao tema. Neste âmbito, vimos por este meio convidar os elementos da comunidade educativa a usufruir da exposição sobre o 25 de abril que se encontra patente no átrio da escola assim como a percorrerm a escola e vivenciarem "As Portas que abril abriu".

Atividades
Free Website Templates FreeHTML5.co
Atividades
Free Website Templates FreeHTML5.co
Atividades
Free Website Templates FreeHTML5.co
Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Poisson d’Avril

Nos dias 08 a 12 de abril de 2024, o Clube de Francês irá realizar a sua 8.ª Atividade externa, destinada a todas as turmas de Francês, 3.º Ciclo e Secundário (Cursos Profissionais) que consiste na elaboração de um peixe colorido, com uma palavra marota. Deriva de uma tradição francesa “Poisson d’Avril”, em que no dia 1 de abril, dia das mentiras, as pessoas colocam, sem a outra saber nas suas costas, um peixe em papel com uma palavra marota.

Visitas de Estudo
Free Website Templates FreeHTML5.co

Qualifica

Realizou-se no dia 08 de março a visita de estudo à FEIRA QUALIFICA, na Exponor Porto, dando assim cumprimento às atividades realizadas pelo Serviço de Psicologia do Agrupamento em parceria com a Câmara Municipal de Baião. Veja aqui como tudo decorreu.

Atividades
Free Website Templates FreeHTML5.co

Semana da Leitura 1ºB.

No âmbito da Semana da leitura, a professora convidou os pais para virem à sala de aula ler uma história. Alguns aceitaram o convite e surpreenderam-nos com bonitas histórias que nós ajudamos a ler. Foi uma atividade muito enriquecedora, que nos despertou o gosto pela leitura e pelos livros. Agora, todos trazemos um livro que vamos lendo no final do dia e assim, melhoramos a leitura e a escrita!

Atividades
Free Website Templates FreeHTML5.co
Atividades
Free Website Templates FreeHTML5.co
Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co
Educação Especial
Free Website Templates FreeHTML5.co

Vamos Voar a Rir...

No passado dia 23 de fevereiro, o Auditório Municipal de Baião encheu-se para receber os humoristas Fernando Rocha e Hugo Madeira e assistir ao espetáculo de beneficência em prol do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA), do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, intitulado "Vamos Voar a Rir". Veja aqui como tudo decorreu.

Visitas de Estudo
Free Website Templates FreeHTML5.co

Visita de Estudo ao Porto

No passado dia de 16 de janeiro, os alunos das turmas do terceiro ciclo do Agrupamento de Escolas Vale de Ovil, tiveram a oportunidade de participar e usufruir de uma visita de estudo, preparada pelos grupos disciplinares de Matemática, História e Geografia. Veja aqui como tudo decorreu.

Sentido Pesar
Free Website Templates FreeHTML5.co

É com enorme pesar que informamos a comunidade escolar que o nosso aluno Tozé partiu hoje da companhia de todos. O Tozé sempre foi um lutador e um exemplo para os que com ele lidavam, pelo seu empenho, humildade, postura, sentido de humor e camaradagem. Nunca se escusando a fazer o melhor, ficará para sempre connosco! Aos familiares e amigos deixamos os nossos mais sentidos pêsames e disponibilidade para auxiliar no que acharem que possamos. A todos informamos que as exéquias ocorrerão amanhã pelas 17.00 horas em Ancede.

Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Aceda aqui à edição de janeiro do "Jornal Noitibó".

Concurso
Free Website Templates FreeHTML5.co

Concurso Grupo 300

Consulte toda a documentação referente ao Horário nº 16 – Grupo de Recrutamento 300 (Temporário) aqui.

Cursos Profissionais
Free Website Templates FreeHTML5.co

Dia de São Valentim

A turma 10ºF, do curso Técnico em Animação de Turismo, vai celebrar o Dia de São Valentim com jogos, fotografias e certificados de melhor amigo ou namorado. Faz já a tua reserva e junta-te a nós! Email: joelgoncalves@valeovil.onmicrosoft.com

Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Desporto Escolar – I Encontro de Xadrez

Teve lugar no passado dia 24 de janeiro, no Auditório Professor Carlos Alberto, a 1.ª concentração de Xadrez, série A, inserida no quadro competitivo do Desporto Escolar. Além do Agrupamento de Escolas Vale de Ovil, fazem ainda parte desta série a Escola Secundária de Resende, a escola EB23 Serpa Pinto de Cinfães, o Agrupamento de Escolas de Sande e a Escola Básica do Sudeste de Baião. veja aqui como tudo decorreu.

Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Workshop Arduino

Os alunos de Ciência e Tecnologia dos 10.º e 11.º anos, realizaram um Workshop de Arduino no dia 25 de janieor de 2024. Este workshop foi uma parceria entre o Clube de Ciência Viva do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil e o Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Os investigadores Paulo Simeão, Marcelo Hahn e José Gonçalves dinamizaram a atividade onde os alunos aprenderam a montar e programar o Arduino quer virtualmente, quer fisicamente.

Cidadania
Free Website Templates FreeHTML5.co

Cidadania Digital

No dia 23 de Janeiro, a turma B do 9º ano participou na atividade do PAA intitulada "Cidadania Digital", realizada em parceria com a GNR - Escola Segura. A palestra debruçou-se sobre cibersegurança, com o objetivo de consciencializar os alunos da importância da adoção de comportamentos seguros na utilização de ferramentas digitais. Ao longo da sessão foram abordados temas como: atualização do sistema Operativo, atualização das aplicações, antivírus, Firewall, Anti-Spyware, Correio Eletrónico – Phishing; Redes Sociais – Privacidade e publicação dos dados. Ao longo da palestra os alunos participado de forma interessada e participativa.

Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Parlamento dos Jovens

No dia 4 de janeiro realizou-se, no auditório Professor Carlos Alberto, o debate que serviu de apresentação oficial das medidas de cada lista candidata ao Parlamento dos Jovens. Este debate teve uma grande adesão por parte das turmas e possibilitou aos alunos desenvolver mais e melhor as suas competências argumentativas, veja aqui como tudo decorreu.

Atividades
Free Website Templates FreeHTML5.co

Cantar dos Reis

Os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem continuam a cantar as janeiras! No dia 18 de janeiro, os alunos do CAA foram cantar as janeiras ao Centro de Apoio Ocupacional (CAO). Foi um momento agradável de interação entre todos os presentes manifestada pela satisfação que todos demostraram. Agradecemos a receção e desta forma se cumpriu uma vez mais a tradição.

Atividades
Free Website Templates FreeHTML5.co
Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co
Atividades
Free Website Templates FreeHTML5.co

Cantar dos Reis

Alunos do CAA cantam os Reis à comunidade educativa... No dia 17 de janeiro, os alunos do CAA do Agrupamento cantaram os reis à comunidade educativa. Foi um agradável momento de convívio e de interação com toda a comunidade educativa, sendo evidente a satisfação de todos os que assistiram, bem como de todos os que protagonizaram a atuação! Também assim se manteve a tradição... e no próximo ano cá estaremos, a cantar os Reis!!!!

Concurso
Free Website Templates FreeHTML5.co

Concurso Grupo 250

Encontra-se aberto o concurso de contratação de escola, Horário nº 15 – Grupo de Recrutamento 250 – Educação Musical – 17 horas – Temporário

Aceda à diversa documentação referente a este concurso aqui.

Comunidade Escolar
Free Website Templates FreeHTML5.co

Decorreu, no passado dia 5 de janeiro o tradicional "Cantar das janeiras" ao Presidente e respetivos vereadores da Câmara Municipal de Baião. No presente ano a Associação de Pais do Agrupamento, esteve presente e lançou o repto à TUESAEVO (Tuna escolar do Agrupamento) para os acompanhar. A Tuna aceitou e, numa gélida sexta-feira alunos/filhos, pais e professores, cumpriram com a sua presença e participação não defraudando as expetativas, num misto de qualidade e diversão, que tradições desta natureza exigem. Foram diversos os grupos que se apresentaram e, entre eles, diversas demonstrações de camaradagem ocorreram. A noite foi animada e culminou com um lanche oferecido pelos membros da edilidade aos mais corajosos (que se mantiveram até ao fim).

Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Realizou-se no passado dia 8 de janeiro de 2023 a eleição dos deputados à sessão escolar. A votação ocorreu na sala de apoio à Biblioteca da Escola Básica e Secundária de Vale de Ovil. O Encerramento das Urnas ocorreu pelas 16 horas e 30 minutos tendo em seguida decorrido o apuramento dos resultados, que, nos termos do estipulado aqui podem ser consultados.

Visitas de Estudo
Free Website Templates FreeHTML5.co

No passado dia 22 de novembro, os alunos dos 7.ºanos, Turmas A, B e C e os alunos do Curso Profissional Técnico de Eletrónica e Telecomunicações e de Técnico de Animação e Turismo (10.ºF) realizaram uma visita de estudo ao património megalítico da Serra da Aboboreira. Veja aqui como tudo decorreu.

Visitas de Estudo
Free Website Templates FreeHTML5.co

No passado dia 7 de Dezembro, o grupo dos alunos que frequentam as Unidades Especializadas de Apoio ao autismo e o grupo dos alunos que frequentam a Sala Especializada de Apoio, deslocaram-se ao Mar Shopping para assistir ao espetáculo "Aladino no Gelo". Os relatos de satisfação, evidenciados pelos alunos, comprovam a eficácia e o contributo desta atividade para o seu desenvolvimento pessoal e académico. As Atividades deste tipo são uma mais valia no processo de desenvolvimento da autonomia de cada um... Um sucesso... Uma experiência a repetir!!!

Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Semana da Filosofia

Na semana de 13 a 17 de novembro comemorou-se, na Escola Básica e Secundária de Baião, a semana da Filosofia, com o intuito de fomentar a reflexão na comunidade educativa, permitindo suscitar o pensamento crítico, criativo e autónomo. As turmas de décimo e décimo primeiros anos participaram e envolveram-se nas atividades propostas pelas docentes de forma empenhada e proativa. Veja aqui como tudo decorreu.

Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co
Parlamento dos Jovens
Free Website Templates FreeHTML5.co

Parlamento dos Jovens

Veja aqui a lista de candidatos ao Parlamento dos Jovens.

Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Hastear da Bandeira Verde

No âmbito do Programa Eco-Escolas, no passado dia 5 de dezembro, no intervalo das 10h20, reuniu-se toda comunidade escolar no átrio da escola Sede para a cerimónia do hastear da Bandeira Verde. Para marcar de uma forma ainda mais positiva este evento, contou-se com a extraordinária apresentação da tuna Tu.Es.AEVO, que muito animou e abrilhantou o momento. Veja aqui como tudo decorreu.

Formação
Free Website Templates FreeHTML5.co

Formação “Primeiros socorros – situações específicas

A Equipa PESES em articulação com a equipa EMAEI e com o Unidade de Cuidados na Comunidade de Baião (UCC) promoveram, no dia 29 de novembro, uma formação intitulada “Primeiros Socorros – situações específicas”. Veja aqui como tudo decorreu.

Visitas de Estudo
Free Website Templates FreeHTML5.co

Musical “Peter Pan”

O Grupo A do Jardim de Infância de Prenhô, no dia 6 de dezembro foi de comboio até ao Porto para assistir ao Musical “Peter Pan, no Teatro Sá da Bandeira. Fomos acompanhados pelos Encarregados de Educação. Almoçámos por lá, passeámos pelas ruas da cidade, para ver as decorações de natal e ainda visitámos o Mercado do Bolhão. Foi um dia divertido, animado e cheio de experiencias enriquecedoras.

E. Especial
Free Website Templates FreeHTML5.co
Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co
Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co
Cursos Profissionais
Free Website Templates FreeHTML5.co

Visita de Estudo

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Multimédia realizaram uma visita, ao estúdio fotográfico Ilídio Cardoso Photography no Concelho de Baião, no passado dia 24 de Novembro de 2023, onde conheceram a oficina dos brinquedos do Pai Natal. Os alunos agradecem a disponibilidade do Sr. Ilídio em motivar e aconselhar os alunos para as saídas profissionais do curso, proporcionando uma experiência única e intuitiva.

Atividades
Free Website Templates FreeHTML5.co

Escrita Hieroglífica

Os alunos do 7.º ano da turma A, a pedido da professora de História, Sónia Morais, realizaram uma atividade sobre a escrita hieroglífica, a escrita usada pelos Egípcios por mais de 3500 anos. Veja aqui como tudo decorreu.

Cursos Profissionais
Free Website Templates FreeHTML5.co

Visita à RTP

Os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Multimédia(12ºE), técnico de Informática e Sistemas (10ºE) e técnico de Eletrónica e Telecomunicações (10º F) realizaram no dia 17 de novembro de 2023 uma visita de estudo às instalações da Rádio. Veja aqui como tudo decorreu.

Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Corta Mato Escolar

O grupo de educação física do agrupamento, realizou no dia 17 de novembro de 2023, o tradicional corta mato escolar (fase escola). Perto de 200 alunos do 2ºe 3º ciclo e ensino secundário participaram na atividade. Veja aqui como tudo decorreu.

Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Pressione a imagem para aceder ao cartaz em "pdf"

Concurso
Free Website Templates FreeHTML5.co

Concurso Grupo 320

Encontram-se aberto o concurso de contratação de escola, Horário nº 14 – Grupo de Recrutamento 320 – Francês – 9 horas – Temporário2024

Aceda aqui ao Aviso de Abertura e aqui à lista graduada.
EuSouDigital
Free Website Templates FreeHTML5.co

EuSouDigital

No dia 8 de novembro demos continuidade à iniciativa EUSOUDIGITAL onde recebemos alguns dos alunos da Universidade Sénior de Baião. veja aqui como tudo aconteceu.

Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Pressione a imagem para aceder ao ficheiro em "pdf"

CLDS-Cursos Profissionais
Free Website Templates FreeHTML5.co

Rostos com História

Na passada quinta-feira, dia 2 de Novembro, realizou-se no auditório Carlos Alberto o encerramento da Exposição "Rostos com História", com a participação dos Ateliers Inter-Gerações dinamizados pela equipa do CLDS 4G "Rede +". Nesta atividade foi apresentado o E-book da exposição "Rostos com História" em colaboração com o Curso Profissional de Técnico de Multimédia.

Cursos Profissionais
Free Website Templates FreeHTML5.co

Halloween

No passado dia 31 de Outubro, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Multimédia para celebrar o Halloween, realizaram um photobooth junto da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Vale de Ovil, Baião. Disponibilizamos uma seleção de imagens do registo fotográfico realizado no decorrer da atividade.

Cursos Profissionais
Free Website Templates FreeHTML5.co

Halloween

No passado dia 31 de outubro, os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil tiveram a oportunidade de desfrutar de uma tarde repleta de diversão, através do evento dinamizado pela turma 10ºF do Curso Profissional - Técnico em Animação de Turismo, que preparou uma série de atividades temáticas que entusiasmaram as crianças, promovendo uma celebração divertida e educativa.

Desporto Escolar
Free Website Templates FreeHTML5.co
Informação
Free Website Templates FreeHTML5.co

Estão abertas as inscrições para a formação das listas para o Parlamento dos Jovens. Inscrições abertas até dia 17 de novembro de 2023 através deste link.

Atividades
Free Website Templates FreeHTML5.co

Pressione o cartaz ou aqui para ter acesso o mesmo em maior dimensão.

Cidadania
Free Website Templates FreeHTML5.co

Deputados da Assembleia da República no AEVO

No passado dia 16 de outubro, pelas 15:30, decorreu, no Auditório Professor Carlos Alberto, uma sessão de sensibilização/esclarecimento, no âmbito do Projeto – Parlamento dos Jovens. Estiveram presentes os deputados da Assembleia da República, da bancada Socialista, Patrícia Faro e Carlos Brás.Veja aqui como tudo decorreu.

Peses
Free Website Templates FreeHTML5.co

Dia Mundial da Alimentação

A Equipa PESES assinalou o “Dia Mundial da Alimentação" nos dias 16 e 17 de outubro, com a entrega de um lanche saudável; no dia 16 de manhã, aos alunos do pré-escolar do Prênho e no período da tarde aos alunos da Escola Sede. No dia 17 de manhã o lanche saudável também foi servido aos alunos do Centro Escolar. Para a elaboração e entrega destes lanches, contou-se com a colaboração dos professores e alunos do Curso “Restauração e Bar”. No dia 18 à tarde, os alunos do 4º ano participaram num Workshop “Lanches Saudáveis”, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Baião, inserido no programa CLDS 4G. A Equipa PESES agradece a todos os que ajudaram e participaram nesta “Saudável Iniciativa”.

Formação
Free Website Templates FreeHTML5.co
Formação
Free Website Templates FreeHTML5.co

Sensibilização para a Educação Inclusiva

No passado dia 18 de outubro, decorreu no AEVO, no Auditório Professor Carlos Alberto, uma sessão de Partilha de Boas Práticas, subordinada ao tema “Sensibilização para a Educação Inclusiva”, destinada aos professores e técnicos do Agrupamento. Veja aqui como tudo decorreu.

Clubes & Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Eco-Escolas (Bandeira Verde)

No dia 13 de outubro, mais de quatro mil alunos e professores de todo o país estiveram, reunidos, em Braga, no maior encontro nacional na área da educação ambiental. Neste Dia das Bandeiras Verdes - Galardão Eco-Escolas 2023, que decorreu no Altice Forum Braga, organizado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), em colaboração com o Município de Braga, foi reconhecido o trabalho de todos os que participaram no Programa Eco-Escolas e contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da comunidade. Durante a tarde decorreu a Gala Eco-Escolas, com a apresentação de alguns espetáculos pelas escolas participantes, bem como, a entrega da bandeira verde a 1932 escolas que atingiram os objetivos. O nosso Agrupamento, assim como o Município também participaram e foram galardoados.

Clubes & Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Mobilidade Erasmus+

De 2 a 7 de outubro de 2023, a professora Diana Peixoto, Coordenadora do curso de Multimédia, e a engenheira Noémia Pereira, técnica de informática, participaram na formação Photo and Video Making in your Classroom: the Educational Power of Multimedia. promovida pela Academia Eurposass em Barcelona e apoiado pelo programa ERASMUS+ do agrupamento de escolas de Vale Ovil. Veja aqui como tudo decorreu.

Clubes & Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co
PESES
Free Website Templates FreeHTML5.co

Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de outubro de 2023 comemora-se o Dia Mundial da Alimentação. Em parceria com a equipa PESES, os alunos do CAA – SALA DE APOIO - foram convidados a confecionar uma receita tão deliciosa quanto saudável orientados pelos Técnicos Superiores de Hotelaria e Restauração João Cardoso e Pedro Esteves, na aula de culinária de que usufruem. O vídeo que pode ser acedido aqui demonstra o empenho, cuidado e satisfação que todos os “chefes” intervenientes colocaram durante a confeção da receita escolhida - BOLACHAS DE AVEIA. Vejam e tentem reproduzir, em casa, o produto final, pois ficaram saborosas!

Cursos Profissionais
Free Website Templates FreeHTML5.co
EMAEI
Free Website Templates FreeHTML5.co
CAP
Free Website Templates FreeHTML5.co

Dia Mundial da Alimentação

Os alunos que frequentam as Unidades Especializadas de Apoio ao Autismo, participaram na realização de uma desfolhada, no dia 11 de outubro. Com a realização desta atividade tiveram oportunidade de conhecer aspetos da cultura local, do meio que os rodeia e da tradição local. Simultaneamente também se criou um momento de convívio salutar entre pessoas, bem como se verificou a partilha de conhecimentos.

PESES
Free Website Templates FreeHTML5.co

Dia Mundial da Alimentação

Dia 16 de outubro, comemora-se mais um dia mundial da alimentação. Uma alimentação saudável, variada e equilibrada ajuda a manter um bom estado nutricional, contribui para um sistema imunitário mais forte e um melhor controlo metabólico. Dê particular relevância ao consumo diário de vegetais, crus, confecionados e na sopa e à ingestão de fruta fresca. Estes alimentos são muito ricos em vitaminas, sais minerais e substâncias fitoquímicas, protetores do organismo. Seja cauteloso com as quantidades de alguns alimentos que consome, como as carnes vermelhas, alimentos fritos, processados e ricos em gordura, doces e outros fornecedores de açúcar e de sal. Mantenha uma boa hidratação. A ingestão diária de água é fundamental para um organismo saudável

Clubes e Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Dia Mundial do Cinema/Festival de Cinema Francês

No âmbito do Dia Mundial do Cinema/Festival de Cinema Francês de 06 a 10 de novembro de 2023 ocorrerá a visualização de filmes franceses, organizado pelo clube de Francês. Aceda aqui ao horário.

SPO
Free Website Templates FreeHTML5.co

O Psicólogo da tua escola pode ajudar!

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, em todo o Mundo, cerca de 20% das crianças e adolescentes sofrem de problemas comportamentais, desenvolvimentais ou emocionais, sendo que 1 em cada 8 apresenta uma perturbação mental. Procura o Psicólogo da tua Escola, ele está cá para ajudar!

Clubes & Projetos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Parlamento dos Jovens

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. O Programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República. Vê aqui como podes participar no teu futuro!

PESES- Projeto TIAA
Free Website Templates FreeHTML5.co

Aceda aqui a este e aos demais panfletos do projeto.

Concurso
Free Website Templates FreeHTML5.co

Concurso Grupo 550

Encontram-se aberto o concurso de contratação de escola do GR 550 - Informática, 20 horas, até 31 de agosto de 2024

Aceda aqui ao Aviso de Abertura e demais documentos.
Informação
Free Website Templates FreeHTML5.co

Arranque do Ano Escolar

Informam-se os alunos, pais e encarregados de educação e restante comunidade educativa que a receção e arranque das atividades letivas no ano escolar 2023/2024 vão decorrer de acordo com o mapa que pode ser consultado neste espaço.

Concurso Técnicos
Free Website Templates FreeHTML5.co

Concurso Técnicos Especializados

Encontram-se abertos os concursos para técnicos especializados destinado ao ano escolar 2023-2024.

Aceda aqui aos Avisos de Abertura e demais documentos.

Os Nossos Cursos Profissionais

Técnico/a Auxiliar de Saúde

Apresentação, Matriz Curricular, Saídas Profissionais

Post 1
Post 1

Técnico/a de Informática-Sistemas

Apresentação, Matriz Curricular, Saídas Profissionais

Técnico/a de Eletrónica e Telecomunicações

Apresentação, Matriz Curricular, Saídas Profissionais

Post 1
Post 1

Técnico/a de Restaurante e Bar

Apresentação, Matriz Curricular, Saídas Profissionais

Técnico/a de Multimédia

Vídeo do Curso, Site do Curso

Post 1

Técnico/a de Informação e Animação Turística

Apresentação, Matriz Curricular, Saídas Profissionais

Post 1

Outros espaços online do Agrupamento

Client 1
Client 1
Client 1
Client 1
Client 1
Client 1